
O festival Pequeno Encontro da Fotografia dá início, nesta quarta-feira (19/2), ao processo de seleção para o programa de monitoria da 10ª edição do evento. Podem participar estudantes dos cursos de Fotografia, Comunicação Social, Design, Turismo e áreas afins.
Os monitores podem realizar diversas atividades pela manhã, à tarde ou à noite durante a parte presencial do evento, que ocorrerá de 12 a 15 de março de 2025, no Sítio Histórico de Olinda. A maior parte da programação ficará concentrada no Mercado Eufrásio Barbosa.
Esta é uma oportunidade ímpar para quem deseja adquirir experiência no campo da produção cultural, realizar uma atividade complementar ao currículo universitário e ter uma vivência de trocas com importantes nomes da Fotografia.
Para se inscrever, basta preencher, até o dia 28 de fevereiro de 2025, este formulário. Durante o período de inscrições, serão realizadas entrevistas online com os interessados e o resultado da seleção será divulgado no dia 8 de março de 2025.
Sobre o programa de Monitoria
Os estudantes selecionados para o programa de monitoria da 10ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia podem assumir diversas funções no projeto, tais como:
- Cobertura fotográfica do evento (neste caso, é preciso estar cursando fotografia)
- Assistência de produção;
- Atendimento ao público;
- Acompanhamento das pessoas convidadas (para oficinas e palestras);
- Monitoria da Expedição Fotográfica.
- Para desempenhar essas atividades, os selecionados contarão com:
- Alimentação e bebida durante as atividades do projeto;
- Camiseta do projeto;
- Capacitação conduzida pela equipe de produção;
Certificado de participação no programa de monitoria (que pode ser validado como horas de atividades complementares junto à instituição de ensino).
Calendário da seleção
- Inscrições: 19/02 a 28/02/2025;
- Realização das entrevistas online: Até 07/03/2025;
- Resultado da seleção (aqui no site e redes sociais do Pequeno Encontro): 08/03/2025.
Toda a programação do 10º Pequeno Encontro da Fotografia é inspirada pelo tema “A Matéria da Fotografia”. Esta edição do festival é promovida com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e tem acesso gratuito.
INFORMAÇÕES
E-mail: pequenoencontro@gmail.com

