Sábado é dia de Expedição Fotográfica, Ciranda Fotográfica e Café Pequeno

Foto em preto e branco de uma mulher jovem em pleno salto sobre uma faixa de pedestres. Ao fundo, alguns postes de eletricidade, ônibus enfileirados e prédios. Ela está com as pernas abertas e dobradas em “L” na horizontal, uma para frete e outra para trás. O braço direito esticado para cima e o esquerdo para baixo. Os cabelos longos estão levantados e as pontas tocam a mão do alto. Ela tem feições delicadas e olha para baixo com a cabeça levemente inclinada para o lado. Usa macacão estampado colado e botas.
Maria Flor – Crédito: Rafael Bandeira.

O Pequeno Encontro da Fotografia encerra sua 10ª edição neste sábado (15/3) com três atividades na programação. Começamos o dia com a nossa Expedição Fotográfica, que partirá às 10h do Mercado Eufrásio Barbosa (Varadouro, Olinda) e terá algumas paradas em locais do Sítio Histórico. Nosso roteiro foi inspirado em elementos da poesia, moda, arquitetura, música e dança e contaremos com a participação da artista Maria Flor.

Criamos um mapa para que as pessoas tenham ideia do trajeto que vamos percorrer e uma lista de interesse para facilitar nossa comunicação com o grupo. Lembramos que o percurso pode sofrer alguma alteração de última hora, por causa de questões climáticas, por exemplo, e, por isso, recomendamos que todos cheguem cedo ao local de partida (e que utilizem roupas confortáveis!).

Também ressaltamos que não precisa se inscrever antecipadamente ou ter uma câmera específica para participar da Expedição Fotográfica. No entanto, quem levar uma câmera digital ou celular vai ter tempo hábil para enviar suas imagens se quiser que elas apareçam nas projeções que realizaremos algumas horas depois durante o Café Pequeno, nossa confraternização.

Antes disso, contaremos com o público do festival para definir qual será a obra vencedora da Ciranda Fotográfica na 10ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia. As candidatas serão apresentadas por Ícaro Galvão (PE), PV Ferraz (PE), Karol Santiago (PE) e ga olho (DF/PE), das 16h às 18h, no Mercado Eufrásio Barbosa.

A pessoa que tiver o projeto mais votado receberá como prêmio dez impressões em tamanho A4 (em papéis formatados ou canvas) em parceria com o ADI – Atelier de Impressão, um kit de fotolivros e a publicação do seu trabalho no site do festival.

O resultado será divulgado no Café Pequeno, que começa às 18h, também no Mercado Eufrásio Barbosa. Na ocasião, serão apresentadas outras obras fotográficas e o clima descontraído que marca o encerramento do festival contará com as empadas artesanais da Empadeli e as bebidas da cervejaria Ekäut.