impressos – orgânicos, interplanetários & avulsos

Ricardo Peixoto (PB)

Confira a seguir o vídeo feito pelo artista Ricardo Peixoto com a participação da intérprete de libras Poliana Alves.

Confira a seguir a audiodescrição desta exposição.

Colagem digital em posição paisagem. Sobre fundo preto à esquerda, um quadrado, e à direita um retângulo com diversas imagens em preto e branco sobrepostas com detalhes coloridos. Dentro do quadrado, imagens de dois homens com cabelo moicano, cabeça de um ser com dentes e olhos grandes com dois parafusos na cabeça, nave alienígena com parafuso no casco, boca, Torre de Pisa, Pelé de costas, estátua do Cristo Redentor, Luís Gama, réptil de olhos verdes avantajados com três parafusos na cabeça, ser humanoide com nariz imenso e com chave para dar corda na barriga, indígena com cocar, homem careca com três parafusos na cabeça, Bob Marley, Janis Joplin, braço musculoso, Alfred Hitchcock com cabelos espetados e parafuso na cabeça segura um claquete com os dizeres "Tô com fome!", Che Guevara com dois parafusos na cabeça, animal quadrúpede com enormes dentes, cabeça de Albert Einstein, Pernas femininas com sapatos de salto alto, cangaceiro, Alex DeLarge, ser alienígena com imensa cabeça e Sigmund Freud com boca vermelha. Os personagens estão com os olhos contornados com a cor vermelha. No canto inferior esquerdo os dizeres na cor vermelha: "boca livre 0800", e em branco código de barra e a palavra arte. Entre o quadrado e o retângulo, dois olhos com dois contornos circulares um preto e outro vermelho. No retângulo a frase sobre fundo amarelo: "Impressos [orgânicos, interplanetários & avulsos]",  um selo postal,  esqueleto, águia, Mandela com contornos no olhos na cor amarela e vermelha, Rê Bordosa de cabeça para baixo, mártir negra Anastácia, Mandela,  ser em perfil com dentes e olhos grandes, pés com unhas pintadas em vermelho, homem musculoso e corte de cabelo moicano, e no canto inferior esquerdo a frase: "Permitido colocar cartaz", as letras E e R da primeira palavra estão escritos ao contrário.  
Colagem digital na vertical e em cores sóbrias. Ao centro, uma pessoa de costas e sem camisa. Os olhos são vermelhos com grandes asas brancas aladas, o nariz é um focinho rosa e a boca está numa moldura quadrada e existe outra boca menor emoldurada sobreposta, os lábios são bem delineados. Um par de mãos agarra os ombros em cada lado. Logo abaixo, no lado esquerdo das costas, tem um curativo adesivo com um coração rosa no meio. Na parte mais baixa das costas, tem duas mãos espalmadas para frente. No canto inferior direito, uma pequena menina de perfil está com a cabeça erguida em direção ao homem. A menina está em preto e branco, tem cabelo liso até os ombros, usa vestido na altura dos joelhos e segura uma bexiga vermelha.
Colagem digital nas cores sóbrias e com alguns detalhes nas cores quentes sobre fundo preto em posição retrato. À esquerda, contém um enorme edifício com vários andares e janelas. Ao centro, de cima para baixo, há uma copa de árvore, óculos escuros tipo aviador, uma boca com sorriso largo, uma gravata borboleta na cor vinho, todos de tamanhos desproporcionais ao corpo de uma boneca nua. À direita, de cima para baixo, tem uma folha grande simples na cor verde, um macaco com braços esticados com a cabeça avermelhada e uma folha composta do tipo pinada grande na cor verde. No último plano, jornal translúcido com letras miúdas. 
Colagem digital nas cores sóbrias sobre fundo preto em posição retrato. De cima para baixo, existem várias manchas brancas com tamanhos diferentes. Ao centro, em detalhe, há uma imagem perfilada de um rosto magro masculino com cabelos curtos, sobrancelhas grossas, nariz afinado, bigode, boca fina e barba mal feita. Ele usa brinco na orelha esquerda. Sobre os olhos tem uma grande folha fina seca e no topo da cabeça outra folha arredondada  grande na cor marrom. Na parte inferior, pequenas  manchas brancas.