Pequeno Encontro da Fotografia abre seleção para monitoria da 8ª edição

Alô, alô, estudantes! O Pequeno Encontro da Fotografia abre processo de seleção para o programa de monitoria da 8ª edição do festival. A parte presencial do evento acontece de 29 a 31 de julho de 2022, no Sítio Histórico de Olinda (com atividades realizadas em diferentes espaços da cidade, pela manhã, à tarde e à noite). Podem participar alunos dos cursos de Fotografia, Comunicação Social, Design, Turismo e áreas afins. 

Esta é uma oportunidade ímpar para quem deseja adquirir experiência no campo da produção cultural, realizar uma atividade complementar ao currículo universitário e ter uma vivência de trocas com importantes nomes da Fotografia. 

Para se inscrever, basta preencher, até o dia 11 de julho de 2022, o formulário online (https://forms.gle/gcvLwUQ2vNZ3iQBK7). Durante o período de inscrições, serão realizadas entrevistas online com os interessados e o resultado da seleção será divulgado no dia 15 de julho de 2022. Os monitores participam de capacitação e visita técnica.

Com o retorno às atividades presenciais, o Pequeno Encontro da Fotografia destaca que seguirá o que for recomendado pelas autoridades sanitárias para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Por isso, ao se inscrever nas convocatórias, as pessoas devem estar cientes de que serão necessárias medidas de proteção. É preciso compreender que, por segurança e respeito ao coletivo, o evento exigirá o uso de máscaras nas atividades realizadas em locais fechados e recomendará o uso de máscaras em locais abertos. Contamos com a colaboração das pessoas para que nossos encontros sejam cada vez melhores.

SOBRE O PEQUENO ENCONTRO DA FOTOGRAFIA

O festival Pequeno Encontro da Fotografia é organizado pelos fotógrafos Eduardo Queiroga, Mateus Sá e Maria Chaves. Em 2022, a programação segue o tema “A Fotografia de um Sonho” e a parte presencial é formada por Expedição Fotográfica, exposições, leituras de portfólio, palestras, projeções e oficinas.

A 8ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia tem produção da Proa Marketing Cultural e Projetos e é realizada com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Apoios: Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC-PE), Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e Casa Estação da Luz.

  1. SOBRE O PROGRAMA DE MONITORIA
  1. Os estudantes selecionados para o programa de monitoria da 8ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia podem assumir diversas funções no projeto, tais como:
  • Assistência de produção;
  • Atendimento ao público;
  • Acompanhamento das pessoas convidadas (para oficinas, palestras e leituras de portfólio);
  • Monitoria de exposições;
  • Monitoria da Expedição Fotográfica.
  1. Para desempenhar essas atividades, os selecionados contarão com:
  • Alimentação e bebida durante as atividades do projeto;
  • Camiseta do projeto;  
  • Capacitação conduzida pela equipe de produção;
  • Visita técnica aos espaços que abrigarão as atividades; 
  • Certificado de participação no programa de monitoria (que pode ser validado como horas de atividades complementares junto à instituição de ensino).
  1. CALENDÁRIO DE SELEÇÃO
  • Inscrições: Até 11 de julho de 2022; 
  • Realização das entrevistas online: Até 11 de julho de 2022;
  • Resultado da seleção (redes sociais do Pequeno Encontro): 15 de julho de 2022;
  • Capacitação e visita técnica: entre 18 e 20 de julho de 2022.

INFORMAÇÕES

E-mail: pequenoencontro@gmail.com