Inscrições para oficina com a fotógrafa Li Vasc (PB)

Na oficina As plantas sentem: estudos de antotipia e autorretrato, com Li Vasc (PB), se busca, por meio de exercícios com a antotipia, responder aos seguintes questionamentos: Como escrever a si, em um retrato fotográfico que utiliza a natureza como suporte? Quais as outras formas de entendimento de si, para além das selfies em dispositivos móveis? Em que medida podemos ensinar fotografia e escrita, por meio de uma sensibilização com as plantas? A parte teórica da oficina oferece ao participante um panorama das produções artísticas que utilizam a natureza como suporte ou linguagem nas suas poéticas.

A parte prática concentra-se na produção de imagens com a técnica da antotipia por parte dos alunos e sob acompanhamento. Li Vasc ensinará os processos para que os alunos possam desenvolver as suas séries e pesquisas utilizando a linguagens de forma separada ou hibridamente. Ao fim da oficina, cada aluno terá direito a uma mentoria individual para desenvolver uma pequena série.

Li Vasc
Li Vasc

Li Vasc: Artista visual e mestre em literatura e interculturalidade. Atua também como professora em cursos online na área da antotipia e cianotipia, além de ministrar aulas sobre a relação entre fotografia e literatura. Participou de exposições em diferentes estados brasileiros, bem como na Colômbia e em Portugal. Desenvolve trabalhos com instalações, serigrafias, performances e desenho expandido em cianotipias e antotipias. Considera que toda palavra é imagem. Passou a captá-las das ruas, criando uma espécie de letreiro/cidade. Para a artista, toda obra inicia na palavra, nos rascunhos e nos gestos, constituindo a fotografia como um espaço artesanal de criação e experimentação.

| Data: 29 a 31 de julho de 2022.
| Horários: 29/07 – das 14h às 17h; 30 e 31/07 – das 9h às 12h.
| Casa Estação da Luz – Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo, Olinda

Formulário de inscrição

INFORMAÇÕES

E-mail: pequenoencontro@gmail.com