2014 | Prorrogado prazo de inscrições para participar das oficinas e leitura de portfólios

Imagem

ATENÇÃO!!!! Quem ainda não se inscreveu para participar das oficinas e leitura de portfólios acaba de ganhar uma nova oportunidade. É que a organização do Pequeno Encontro da Fotografia estendeu o prazo até a próxima sexta-feira, 18/04. Nesse caso, a divulgação dos selecionados ficará para a sexta seguinte, dia 25/04.

Todas as atividades da programação são de graça.

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição acessando os links abaixo:

* Oficinas: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?usp=drive_web&formkey=dGwyMV9YdTFtNEpNZ2s0MXRoRXoyTHc6MA#gid=0

* Leituras de Portfólio: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?usp=drive_web&formkey=dG9FNXU2VllOSDBfWTVGbGZ5eWZQdlE6MA#gid=0

Programação das Oficinas:

– Felipe Russo:
21, 22 e 23 de maio, tarde (14h – 17h).

– João Urban:
21, 22 e 23 de maio, tarde (14h – 17h).

– Ricardo Hantzschel:
22 e 23 de maio, tarde (14h – 17h).
24 de maio, manhã (9h – 12h).

Programação das Leituras de Portfólio:

– João Urban:
22 de maio, manhã (9h – 13h)

– Patrícia Gouvêa:
22 de maio, manhã (9h – 13h)

Sobre os convidados:

– Felipe Russo (SP)
O OLHAR DIRETO COMO POSTURA, A NARRATIVA COMO DISCURSO – A oficina propõe uma aproximação da fotografia como prática. Uma fotografia na qual a autoria não se marca na superfície das imagens, mas na forma como cada autor articula suas ideias através de uma postura de crença e busca. Felipe Russo é recém formado pelo International Limited – Residency Photography MFA da Universidade de Hartford (EUA). O fotógrafo é professor da Escola Panamericana de Arte e Design e do Madalena Centro de Estudos da Imagem. Seus trabalhos integram coleções públicas e privadas como a da Maison Europenne de La Photographie em Paris e foram parte de exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, EUA, França e Guatemala.
Para conhecer mais do trabalho de Felipe Russo: http://feliperusso.com/

– João Urban (PR)
A PRESENÇA DO RETRATO NA FOTOGRAFIA DOCUMENTÁRIA – A oficina abordará a trajetória do fotógrafo que tem uma atuação marcante na documentação, tendo participado de três Bienais de São Paulo, ganhador de diversos prêmios, incluindo uma Bolsa Vitae, além de exposições no Brasil e no exterior. Os participantes da oficina também produzirão ensaio de retrato nas ruas de Olinda, com análise e discussão prática.
Para conhecer mais do trabalho de João Urban: http://www.joaourban.com.br

– Patricia Gouvêa (RJ)
Artista visual, trabalha com fotografia, vídeo, instalação e intervenção urbana. Seu trabalho prioriza a fotografia e a imagem em movimento e suas possíveis interfaces, onde a noção de tempo constitui um dos principais eixos de pesquisa. Entre 2005 e 2009 fez parte do coletivo Grupo DOC (Desordem Obssessiva Compulsiva), que promoveu dezenas de ações no Brasil e no exterior. Publicou 2 livros: “Membranas de Luz: os tempos na imagem contemporânea” (2011) e Imagens Posteriores (2012), e participou de muitos outros. Foi uma das fundadoras da Agência Foto In Cena (1995/98) e do Ateliê da Imagem (1999), espaço cultural dedicado à pesquisa, reflexão e produção da imagem no Rio de Janeiro, no qual atuou como diretora artística até dezembro de 2013. (texto retirado de seu site pessoal)
Para conhecer mais do trabalho de Patrícia Gouvêa: http://www.patriciagouvea.com/

– Ricardo Hantzschel (SP)
EDIÇÃO DE IMAGENS – A oficina trabalhará noções de edição através de dinâmicas e de exercícios práticos. Ricardo Hantzschel é fotógrafo desde 1987 e integra o projeto “Cidade Invertida”. É professor da faculdade Senac de São Paulo e venceu o prêmio Porto Seguro (2003).
Para conhecer mais do trabalho de Ricardo Hantzschel:http://www.fotopositivo.com.br/

Foto: Patricia Gouvêa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s