Pequeno Encontro da Fotografia anuncia 7ª edição

Ricardo Peixoto fotografado por Mateus Sá durante a Expedição Fotográfica realizada na primeira edição do Pequeno Encontro da Fotografia

O Pequeno Encontro da Fotografia chega a sua 7ª edição, de 15 a 19 de março, mais uma vez de forma virtual por conta da pandemia, reunindo pessoas que possuem trajetórias reconhecidas no meio fotográfico de Pernambuco para compartilhar seus conhecimentos em diversas atividades, que valorizam a produção local e dialogam com amantes e profissionais da fotografia de todo o país. Entre elas, uma novidade na programação: o Espaço da Pesquisa, painéis para apresentação de conteúdo acadêmico sobre o tema da Fotografia.

Esta é a segunda vez em que o festival acontece no formato chamado de Pequeno em Casa, com atividades totalmente virtuais. A primeira experiência dos organizadores com esta mudança do Sítio Histórico de Olinda para a internet ocorreu na 6ª edição, quando já era preciso manter o distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19.

O Pequeno Encontro é realizado em 2021 com produção da Proa Marketing Cultural e Projetos e com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Criação, Fruição e Difusão – LAB PE, lançado pelo Governo de Pernambuco. Toda a programação tem acesso gratuito. Ao longo de cinco dias, o site do festival concentra as exposições, com visitas guiadas que são transmitidas ao vivo em dias e horários específicos, e o Espaço do Livro, que neste ano tem curadoria da pesquisadora Maíra Gamarra e contará com rodas de diálogo sobre as publicações selecionadas.

Também é possível ouvir os pesquisadores falando sobre seus trabalhos em painéis conduzidos pelos professores Daniela Bracchi (UFPE), José Afonso Jr. (UFPE) e Nina Velasco (UFPE). As quatro oficinas, ministradas por Elvio Luiz, Iezu Kaeru, Olga Wanderley e Priscilla Buhr, ocorrem pela manhã e à tarde. O horário da noite é dedicado às projeções selecionadas, às palestras com Alcione Ferreira, Bárbara Wagner, Fred Jordão, Heudes Regis, Rodrigo Braga e Roberta Guimarães, e à performance Labá + O Som das Imagens, com Ricardo Labastier e o percussionista convidado Jerimum de Olinda.

>> Confira a programação desta 7ª edição do Pequeno Encontro!

>> Confira as informações para inscrições nas convocatórias para exposições, projeções, livros e trabalhos acadêmicos para esta 7ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia.

>> Participe das oficinas desta 7ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia.

_