Espaço do Livro

Ao longo das últimas edições, o Pequeno Encontro da Fotografia consolidou um espaço em sua programação dedicado ao livro de fotografia, um ambiente para conhecer, folhear, valorizar as publicações.

Para esta 6a edição, convidamos parceiras e parceiros que mexem com o meio editorial por diferentes frentes para trazerem seleções de títulos. São livreiros/as, pesquisadoras/es, editores/as, artistas que se debruçaram sobre suas estantes, garimparam novos nomes e criaram um panorama de publicações para nosso deleite. São dicas quentinhas, saindo do forno (ou entrando, em alguns casos).

No total, temos cerca de 50 livros de diversas origens, abordagens, estruturas. Cada espaço é um universo. Divirta-se! Apoie o livro e quem faz livro!

Ah, na noite de abertura do Pequeno 2020 há uma roda de diálogo sobre esse universo do fotolivro. Não perca!

Fornada Fotolivros

Fornada Fotolivros é uma ação que tem como mote a divulgação de fotolivros publicados a partir do segundo semestre de 2019 ou em vias de publicação em 2020.

Fotofeira Livre

O coletivo Fotofeira Livre reúne grandes nomes da fotografia pernambucana e se propõe como uma ferramenta de economia criativa e de resistência cultural.

Lovely House

A Lovely House é uma casa de publicações com o coração pulsando pelos criativos. Concentra seus esforços em pesquisar e divulgar trabalhos editoriais sobre arte, fotografia e design, abrindo espaço para os títulos e autores independentes.

Origem

Com mais de 60 títulos publicados, a Editora Origem busca publicar fotolivros autorais e de baixa tiragem, possibilitando que novos autores publiquem seus primeiros livros.